# PÁGINA DO COMÉRCIO .......... # Contatos -............# Outros Blogs ..........-# FACEBOOK ............- # ANÚNCIOS

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Pílula anticoncepcional: mitos e verdades

O anticoncepcional hormonal oral é um dos métodos mais utilizados pelas mulheres para prevenir a gravidez, aliviar os sintomas da TPM, acne, cólica e síndrome dos ovários policísticos. Praticidade e alta eficácia são os principais fatores que levam muitas mulheres a consumir a pílula.

De acordo com ginecologista e obstetra Denise Gomes (CRM- 117642), diretora da Plena Clínica, a pílula anticoncepcional deve ser tomada no mesmo horário todos os dias, respeitando o intervalo correto entre as cartelas. Se uma ou mais pílulas forem esquecidas por mais de 12 horas a proteção contraceptiva será reduzida.

“A maioria das pílulas é composta basicamente de e hormônios, estrogênio (etinil-estradiol) e progestagênios (variáveis), que simulam os hormônios estrogênio e progesterona que as mulheres produzem durante o ciclo menstrual. É importante entender o funcionamento da pílula para melhorar a adesão ao método, evitar os efeitos colaterais e preservar a sua eficácia”, explica a ginecologista.

A partir da década de 60 a pílula anticoncepcional passou a fazer parte do universo feminino. O método evoluiu junto com a medicina, tornando-se mais seguro, com dosagens hormonais menores e muito consumido. Desde então muitas meninas ficam preocupadas com o que ouvem sobre a pílula e algumas ficam até com receio de tomar.

A pílula engorda? O uso da pílula provoca espinha e cravos? Aumenta a celulite? Para desvendar esses mistérios que encobrem o anticoncepcional a ginecologista Denise Gomes revela o que é mito e verdade (vá para a próxima página):
  1. 1
  2. 2

O papel decisivo do funcionário empreendedor dentro da organização.

A origem da palavra empreendedor vem do francês “entrepeneur” que significa um indivíduo que está disposto a correr risco em prol de algo novo. O conceito de empreendedorismo existe há muitos anos, contudo aparenta ser algo novo devido sua massificação na internet, jornais e revistas. Alem disso vem sofrendo mutações ao longo do tempo no ramo dos negócios.

O Brasil é um país extremamente empreendedor, onde possui um nível relativamente alto de atividade empreendedora: a cada 100 adultos, 14,2 são empreendedores, colocando-o em quinto lugar do mundo. No entanto, 41% deles estão envolvidos por necessidade e não por oportunidade.

Alguns conceitos são importantes; Segundo o economista Schumpeter, o empreendedorismo é a prática realizada por um indivíduo com alto poder de criatividade que gera grandes resultados. Já Peter Drucker entende que o risco é algo relevante ao se falar de empreendedorismo, tendo em vista que o gerenciamento do risco é essencial para o sucesso de idéias inovadoras.

O foco deste artigo é o Intra-Empreendedor, ou seja, aquele que desenvolver inovação dentro do âmbito empresarial e não abrindo um novo negócio, conforme definiu o escritor Pinchot. 

Dornellas afirma que:
“O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais”


Os empreendedores dentro da organização possuem características muito diferenciadas e vem merecendo a atenção dos grandes executivos na descoberta destes talentos. Algumas características são básicas e essenciais:

Boa Capacidade de Liderança
Disponibilidade em Assumir Riscos
Independência e Criatividade
Originalidade e Energia para Criação
Necessidade constante de auto-realização
Dinheiro como principal medida de desempenho
Orientação direcionada para resultados

Para que as ações empreendedoras assumam um papel decisivo nas organizações é necessária a existência de um ambiente empreendedor. Para isso é essencial que a alta administração da empresa esteja envolvida e comprometida em incentivar ações empreendedoras de forma efetiva. Isso ocorre por meio de algumas iniciativas, tais como:

1- Interação com a intranet: Criação e Manutenção de um Espaço para o funcionário lançar suas idéias inovadoras no portal da empresa, garantindo assim sua divulgação e possível reconhecimento.

2- Premiação ou Reconhecimento Formal: Promover Eleição mensal da idéia mais inovadora e criativa com atribuição de um prêmio simbólico e homenagem pela conquista. A partir desta iniciativa o impacto das ações empreendedoras passa a exercer grande divulgação e comoção dentro da organização.

3- Avaliação de Desempenho: As ações empreendedoras devem fazer parte de um contexto rotineiro da empresa, por isso, o ideal é inserir como meta de desempenho anual, a implantação de uma idéia empreendedora que traga benefícios para a empresa.

Convém notar que no âmbito brasileiro a falta de tradição e o difícil acesso aos investimentos continuam a ser principais impedimentos à atividade empreendedora quando falamos em abertura de novos negócios. No entanto, esta realidade não é muito diferente no ambiente organizacional, já que boa parte das empresas não libera uma verba específica para este tipo de ação/incentivo.

Outro ponto importante consiste num fator cultural, onde o brasileiro não tem o hábito de fazer planos para o longo prazo. Essa ocorrência deve-se em boa parte à conjuntura econômica do país. Ao mesmo tempo em que é imediatista, também acaba sendo despreparada.

A situação é bem diferente nos países desenvolvidos, onde a índice de financiamento de imóveis é elevado com plano de dez a trinta anos para serem finalizados. Alem disso, dentro do âmbito organizacional também há o incentivo para tais práticas.

Em linhas gerais, é possível concluir a importância que ações empreendedoras podem exercer dentro do contexto empresarial. O conceito de empreendedorismo não deve ser aplicado apenas à abertura de novos negócios, mas também a inovações para aumento de receita, redução de custos, melhoria em processos, entre outros. 

Com o aumento constante da competitividade, as ações inovadoras aumentam consideravelmente sua importância, pois podem garantir sustentabilidade a qualquer tipo de organização.



Fabrício e Zélia realizam encontros com pau-ferrenses em Natal


Eu acredito na mudança!

 Mais uma que vem direto do Facebook                                                              por Charles Marinho

Bom, Eu estava quieto na minha, sem comentar a fundo a política de Portalegre, mas diante do que tenho ouvido nesses últimos dias não poderia ficar sem dar a minha opinião.

Espero que meus amigos do outro lado não misturem isso com nossas amizades.

Meu relato é pouco grande, mas nele falarei o que penso de verdade sobre os últimos acontecidos e sobre a eleição desse ano em Portalegre.

Estive percebendo algumas posturas do lado da situação, um tanto quanto fora dos padrões lógicos da realidade, digo isso não querendo aqui dizer que estão perdendo a noção, isso jamais eu falaria, até por que todos ali sabem muito bem o que estão fazendo; mas o que me intrigou mesmo foi o tal “desafio” que o senhor candidato da coligação “Portalegre Cada Vez Melhor” propôs para o candidato do DEM, o desafiando a mostrar suas obras realizadas na cidade, ou pelo menos participação em algumas delas; bom o que se sabe é que o candidato do DEM nunca foi prefeito em Portalegre, portanto, como ele poderia realizar uma obra caro candidato? 

Ele teve dois mandatos de vereador nos últimos 08 anos, mas nos dois mandatos teve minoria na câmara, ou seja, conhecendo o jeito de fazer política aqui na cidade, isso todo mundo conhece não adianta negar, fica muito difícil à minoria ter algum projeto aprovado, o senhor candidato da situação já foi prefeito, então é um tanto quanto injusto querer se comparar com alguém que ainda não foi, isso no quesito de construir obras para a cidade, se um prefeito não fazer nada em seu mandato, sinceramente não sei o que estava fazendo ali.

O candidato do DEM, no seu segundo mandato como vereador, conseguiu emendas para a nossa cidade, e essas emendas foram barradas pelo prefeito para não dar privilégio político ao mesmo, uma delas foi a praças dos idosos, onde a mesma, sendo rejeitada aqui na cidade, teve sua emenda transferida para Riacho da Cruz, pois o prefeito de lá aceitou e construiu na cidade, ou agora vão dizer que é mentira? O que não seria nenhuma surpresa se argumentas sem isso. 

O Ônibus que hoje leva os alunos para Pau dos Ferros foi conseguido por nosso candidato no seu mandato como vereador, o mesmo foi pessoalmente procurar a Governadora para conseguir o veículo, quando saiu à notícia que viria esse ônibus para nossa cidade, muitos duvidaram, quando o mesmo chegou, falaram que ele viria de qualquer jeito, pois é um programa do governo estadual, e realmente é, mas na época foram destinados para 70 municípios apenas, em um estado onde temos mais de 160, ou seja, não viria pra cá se não tivessem ido atrás, o vereador José Augusto foi e conseguiu; e ainda teve que batalhar na hora que foi busca o ônibus, pois quando chegou lá, se deu com a surpresa que o ônibus que viria para Portalegre era um pequeno, em outras palavras, era um microônibus, na mesma, José Augusto foi atrás de trocar o veiculo por um ônibus grande, e o mesmo conseguiu. 

Portanto candidato, não faça um desafio desses, isso se torna um tanto quanto antiético, como é que você pede para alguém mostrar obras realizadas na cidade, sem o mesmo nunca ter sido prefeito, e nas duas vezes que foi vereador teve minoria na câmara?

Outra coisa que tenho percebido foi os constantes discursos do atual prefeito de Portalegre, alguns até um pouco infelizes, mas tendo em vista que estamos em campanha é natural, o mesmo já falou uma frase que dizia o seguinte “O candidato de lá diz que seu povo está crescendo, mas está crescendo como rabo de cavalo velho, só pra baixo” belas palavras para serem ditas por uma autoridade como um prefeito, em outros comentários ele diz que sua residência nunca está com cadeados para impedir que alguém entre, e que a casa do candidato do DEM só está aberta em épocas de eleição, nãn? Como assim? Não estavam com cadeados para ninguém entrar, e agora já está aberta? Assim fica difícil entender, e todos sabem que isso não é verdade meu caro prefeito, pois a única vez que a casa está com cadeados é quando estão todos dormindo, ou quando não tem ninguém na residência.

Quanto à questão da eleição em si, quem entende de política, sabe que essa eleição está indefinida, pois os dois lados têm muitos eleitores, portanto, quem vier com historia de lapada, lavada, pisa, ou coisa parecida numa eleição como essa, precisa rever seus conceitos de políticas, e fazer um bom exame de vista, pois não está vendo o quanto está equilibrada.

No mais, eu voto 25, pois eu acredito na mudança!

Oposição é acusada de promover violência em Riacho da Cruz



Na noite do último sábado a Coligação “Vitória do Povo”, realizou mais uma grande Festa da "Onda Vermelha", saindo da casa 25, dirigindo-se ao bairro "Acampamento II" onde teve início a uma grande passeata. Mais uma vez, o povo de Riacho da Cruz saiu às ruas para reafirmar seu compromisso e apoio a Bernadete Rêgo e Adiel.

Segundo a coligação situacionista, durantes as manifestações, eleitores da oposição demostraram total desrespeito e desespero frente ao grande sucesso da manifestação dos "bicudos". "Foram jogadas pedras durante o Comício. Pessoas foram derrubadas durante a passeata por adversários, além de provocações e agressões verbais aos eleitores e autoridades. Sem falar na tentativa de bloquear uma rua, impedindo a passagem do povo", disse em nota a coligação "Vitória do Povo".

A Coligação situacionista lamenta os fatos ocorridos acreditando que política se faz com base no respeito ao povo, na liberdade de expressão, onde todos têm o direito de manifestar-se e defender sua bandeira e seu partido, de maneira que tanto um lado como o outro merece respeito.

"Reforçamos que a política passa e as amizades ficam, por isso, devemos, juntos, prezar pela união nesta que é “uma Festa da Democracia”, esta que foi conquistada com muita luta e que por isso não merece ser manchada com tanto desrespeito", concluiu. A manifestação contou com a presença do Deputado Getúlio Rêgo.

Fonte: Blog de Jean Carlos

Candidatos só poderão realizar visitas até as 22 horas.

Em Pau dos Ferros, Coligações firmam compromisso e candidatos só poderão realizar visitas até as 22 horas.
O Ministério Público Eleitoral da 40ª Zona Eleitoral e as Coligações Pau-ferrenses "Para o bem de todos" e "Trabalho e Progresso" firmaram compromisso de ajustamento de conduta no sentido de que as visitas e caminhadas dos candidatos às residências dos eleitores deverão, somente, ocorrer no horário das 7h às 22 hs.
Para ver cumprido o referido compromisso ficou autorizada a fiscalização por 30 (trinta) veículos e 50 (cinquenta) fiscais devidamente regulares e cadastrados na Justiça Eleitoral, bem como pela autoridade policial.
O descumprimento do acordo ocasionará multa de R$ 20.000,00.

Assinale-se que o acordo visa combater o abuso de poder político, econômico ou administrativo e conflitos que possam prejudicar o regular prosseguimento da campanha, bem como manter um processo eleitoral colaborativo, tendo como foco a predominância da democracia e da paz social.


Veja abaixo, o trecho final do Termo de ajustamento de Conduta:

RESOLVEM celebrar, na forma do art. 5.o, § 6º da Lei nº 7.347/85, alterado pelo art. 113 da Lei nº 8.078/90, o presente COMPROMISSO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA, consoante as condições seguintes:

Art. 1º Determinar que as visitas e caminhadas dos candidatos às residências de eleitores não poderão ultrapassar a vinte e duas horas, cessando após esse horário e podendo retornar após às sete horas da manhã, ficando autorizada a fiscalização do cumprimento desse acordo por 30 (trinta) veículos e 50 (cinquenta) fiscais devidamente regulares e cadastrados na Justiça Eleitoral, determinando que a autoridade policial faça cumprir este dispositivo, ficando estipulada multa de R$ 20.000,00 (VINTE MIL REAIS), em caso de descumprimentos para o candidato ou coligação de acordo com o caso concreto, dobrando-se aquele valor em caso de reincidência.

Publique-se.

Coligação “Para o bem de Todos”
Coligação “Trabalho e progresso”

RODRIGO PESSOA DE MORAIS
Promotor Eleitoral

Para ver na página do Diário Oficial do Estado, Clique AQUI.

Eleitores podem simular o voto no site do TRE/RN

Estão disponíveis no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desde esta segunda-feira (17), instruções acerca da votação na urna eletrônica, que ensinam como votar, corrigir o voto, votar apenas no partido e votar em branco.

Clicando em “Vote aqui”, o usuário tem acesso a um aplicativo via internet, que simula uma votação em urna eletrônica, com candidatos e partidos fictícios, podendo assim

treinar a ordem de seu voto, que será, nas Eleições 2012, primeiro para vereador e depois para prefeito.

O eleitor deve digitar os cinco números do vereador escolhido e, em seguida, dois para prefeito, clicando ao final na tecla “confirma”, após o que ouvirá o sinal sonoro característico indicativo de que o eleitor votou com sucesso.

MPF responsabiliza Lula por prejuízo de R$ 10 milhões e autopromoção


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de ser responsável por um prejuízo de R$ 10 milhões aos cofres públicos, buscar autopromoção, fazer publicidade pessoal e favorecer o Banco BMG, ao enviar a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) uma carta com informações sobre o programa de crédito consignado do governo federal. As acusações foram listadas pelo Ministério Público Federal em documento anexado ao processo que investiga atos de improbidade administrativa atribuídos a Lula.

A denúncia pede que o ex-ministro da Previdência Social Amir Lando devolva os R$ 10 milhões ao Erário. Lula e Lando são réus no processo, que começou a tramitar na Justiça Federal no Distrito Federal em janeiro de 2011. O documento do MPF, de agosto deste ano e ao qual O GLOBO teve acesso, é uma réplica da procuradora da República Luciana Loureiro à defesa preliminar apresentada por Lula, por meio da Advocacia Geral da União (AGU). O juiz Paulo César Lopes, diz que decidirá até o fim deste mês se dá prosseguimento à ação.

http://www.blogdojp.com.br/site/index.php

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Compra de voto já é denunciada pelo Ministério Público


As notícias e denúncias vêm do próprio Ministério Publico Eleitoral conforme o vídeo acima, editado nesse dia 14, onde a jornalista Ana Ruth mostra que essa é uma prática constante nesse período de eleições.

Os candidatos desonestos, corruptos e pilantras já começam a usar a velha e conhecida estratégia de compra de voto. Tentam impor a todo custo, a já conhecida prática do corre corre em busca de se fazer em cima daqueles menos informados, principalmente nos seus famosos currais eleitorais.

Nas cidades menores, principalmente do interior, essa disputa se torna acirrada. Uma prática que se transforma numa verdadeira guerra e perseguição.

É lamentável, mas isso já é comum nesse período de eleição. Um movimento que vira uma corrida desesperada pelo voto. Candidato perseguindo candidato, onde ambos perseguem os eleitores, onde cada qual procura policiar seu terreno fértil numa verdadeira guerra dia e noite.

É inacreditável, mas com todo o avanço da justiça eleitoral, ainda existem situações em que o próprio prefeito da cidade, projetando seu sucessor, coloca a máquina administrativa a serviços desses candidatos numa verdadeira bandidagem.

Portalegre precisa de um prefeito amigo da educação


Em 07 de outubro escolheremos o gestor que cuidará de nosso município pelos próximos quatro anos. A hora é de reflexão: estamos satisfeitos com a situação da educação?

Existem dois caminhos a seguir: o da continuidade (defendido pelo candidato da situação, NETO DA EMATER) e o de mudança (proposto pelo candidato da oposição, JOSÉ AUGUSTO).

A continuidade do projeto do grupo situacionista (comandam o município há 16 anos) resultou em algumas situações indesejáveis e preocupantes para o futuro de nossas crianças e jovens. Passaremos a discorrer e chamar atenção para alguns pontos.

A educação infantil do município tem enfrentado inúmeros percalços. As aulas das crianças já foram suspensas por falta de merenda escolar (não adianta tentar enganar porque os funcionários e as mães das crianças sabem que isso já ocorreu), em outros tantos dias os funcionários das escolas tiveram que servir somente bolachas secas para as crianças, algumas outras vezes um pedacinho de rapadura. O desabastecimento e a qualidade duvidosa da merenda afastam as crianças da escola, mas, infelizmente, a situação nunca mereceu a atenção devida do gestor.

Outra dificuldade que prejudica bastante o funcionamento da educação é o atraso no pagamento dos salários do pessoal de apoio. Geralmente, os auxiliares de serviços gerais só recebem depois do dia 20 do mês seguinte. Aqui vale a máxima de que a corda arrebenta do lado mais fraco. Afinal, porque pagar por último quem ganha menos?

Quando confrontamos o discurso de pretenso “pai dos pobres” com a discriminação feita aos funcionários municipais que tem os menores salários e recebem sempre com atraso chegamos facilmente a conclusão de que Portalegre precisa mudar.

A angústia dos servidores é visível, mas prepondera o silêncio e o medo. Temem retaliações, pois quem ganha pouco e ainda não recebe em dia é quem mais precisa de outros serviços públicos, principalmente, na área da saúde. Humilha-se duplamente o servidor: paga-se com atraso e ameaça-se, ainda que veladamente, com o “corte de outros possíveis favores e benefícios”.

Outro capítulo tenebroso da educação municipal diz respeito ao atendimento da Lei que estabeleceu o Piso Salarial para os professores. Como todos sabem a Lei tem repercussão em todo território nacional, mas em Portalegre TUDO é diferente. Foi preciso uma determinação judicial para cumprir a Lei. Quando o Governo Federal estabeleceu o novo piso, ou seja, garantindo um reajuste salarial para a categoria, novamente a gestão portalegrense fez ouvidos moucos aos reclamos dos professores.

É Lei, mas a gestão atual desconhece a importância da educação e por isso mesmo demonstra tanto desprezo ao cumprimento das Leis. É bastante “pedagógico” o exemplo dado pela gestão atual aos jovens e as futuras gerações.

Por fim, o “grupo político” que comanda Portalegre escolheu alguém perfeitamente afinado com o estado de coisas vigente e com perfil para continuar o “digno trabalho” de destruição da educação. O candidato da situação, ex-prefeito, é “somente”, apontado pelo Ministério Público num processo, como responsável pelo desvio de mais de 200 mil reais do FUNDEF.

Essa “pequena contribuição” que NETO DA EMATER deu a educação portalegrense ocorreu em apenas um ano de sua gestão. Avaliem o que ocorreu nos quatro anos? Imaginem o que poderá ocorrer?

Temos a obrigação de considerar o que NETO fez quando foi prefeito e mesmo o mais ferrenho correligionário do ex-prefeito não tem como esconder ou negar essa mancha negra no currículo de seu candidato: a acusação feita pelo Ministério Público é fartamente documentada e dificilmente o autor do ato escapará de uma condenação final no processo.

Democraticamente e por interesses diversos, alguns educadores municipais defendem os algozes da educação, inclusive o presidente do sindicato. É da democracia e nem chega a surpreender que alguns capitulem e passem a defender os interesses do grupo governista de plantão, mesmo sofrendo, supõem-se, na pele as agruras que recaem sobre todos que integram a rede municipal de educação.

O nosso alerta é para aqueles e aquelas que se esforçam todos os dias para preparar e ministrar uma boa aula, que ainda se emocionam com o brilho nos olhos das crianças e jovens, que não estão satisfeitos com a forma desrespeitosa que a gestão impôs aos funcionários da educação e que não compactuam com os desmandos já cometidos pelo candidato da situação na área educacional. O nosso alerta é também para os pais e mães zelosos e que almejam um futuro melhor para os filhos, enfim, para todos que ainda tem capacidade de se indignar e que não concordam com o modelo de gestão adotado na área educacional em Portalegre.

Reflitam: é justo não pagar em dia quem ganha menos? É justo oferecer bolachas secas e rapadura como merenda? Porque o Piso Nacional não é rigorosamente atendido? Quem é acusado de desviar dinheiro da educação vai fazer diferente?

Em 07 de outubro será somente sua consciência que poderá mudar o quadro que vivenciamos. Podemos mudar e dar uma oportunidade a JOSÉ AUGUSTO administrar Portalegre e depois poderemos julgar sua administração.

NETO DA EMATER já foi prefeito (2001-2004), o grupo político ao qual pertence comanda Portalegre há 16 anos e os resultados? Quem não entendeu como está a educação municipal pode ler novamente o texto.

Curtir ·  · Compartilhar ·

Fichas sujas em ação


Em Portalegre, Neto da Emater segue em campanha, apesar dos problemas na justiça.

O amigo Cezar Alves, jornalista e colunista, Jornal de Fato,  mostra o drible dos fichas sujas na lei. Segundo ele, até o momento, o Tribunal Regional Eleitoral negou registro de candidatura para 251 candidatos a prefeito e a vereador do Rio Grande do Norte, a grande maioria por ter condenações na Justiça e nas Câmaras Municipais, os chamados fichas sujas.

E acrescenta:  "Mas os chamados fichas sujas estão dando seus pulos para continuar no poder, mesmo não podendo concorrer. E este exemplo, não vem de hoje. Em 2008, o ex-prefeito Ednardo Moura, de Patu, ficou impedido de concorrer e lançou a mulher Evilásia Gildênia e ganhou.

Em 2010, impedido de concorrer à prefeitura de Tibau, o ex prefeito Sidrônio Freire lançou o filho Rafael Freire, que venceu. Em Apodi, o ex prefeito Klinger também estava impedido de concorrer e lançou a mulher Gorete Pinto, que venceu.

Para este ano, o ex prefeito Gilson Oliveira, de Baraúna, impedido de concorrer, colocou a mulher Luciana Oliveira para concorrer. Ameaça ganhar. Em Areia Branca, o ex prefeito Bruno Filho queria concorrer, mas está com o nome sujo e lançou a filha Luana Bruno.

No Alto do Rodrigues, o Tribunal Superior Eleitoral cominha para barrar as intenções do ex prefeito Abelardo Rodrigues de chegar a Prefeitura. Este ainda não definiu publicamente que vai substituí-lo numa possibilidade de perder o registro, mas comenta-se que será a esposa.

Em Umarizal, o ex prefeito Neo, impedido de concorrer, lançou Elijane, sua esposa. Em Pau dos Ferros, o ex-prefeito Nilton Figueiredo queria voltar a Prefeitura, mas com o nome sujo, nem tentou. Lançou o filho Braulio Figueiredo. Terá dificuldades de vencer.

Inúmeras outras cidades também terão fichas sujas colocando filhos ou esposas para disputar por eles o cargo de vereador ou prefeito. Que a população abra os olhos e saiba escolher. É claro que isto se tiver opção que não seja ficha suja. Boa eleição a todos."

http://defato.com/blog/retrato-do-oeste/

O que é permitido e o que não é permitido no período eleitoral

No período de campanha e no dia das eleições, há uma série de normas e procedimentos que têm de ser seguidos por eleitores, candidatos a cargos eletivos e cabos eleitorais.

Definidas pela Justiça Eleitoral, tais regras dizem respeito, por exemplo, ao uso da internet, de camisetas e bonés e à distribuição de folhetos ou santinhos, além de estabelecerem critérios para a realização de comícios, carreatas e caminhadas.
Veja aqui o que é permitido e o que não é permitido no período eleitoral - leia mais


Propostas do candidato do Democratas


PLANEJANDO PORTALEGRE PARA O FUTURO

Administração JOSÉ AUGUSTO DE FREITAS RÊGO - 2013-2016

A definição do programa de governo partiu de uma visão estratégica que é o ponto fundamental desse modelo e cujo processo se desenvolve com base em três componentes fundamentais: os VALORES, a MISSÃO/VISÃO DE FUTURO e os OBJETIVOS ESTRATÉGICOS, sendo esses elementos relacionados com a proposta de empreender, conforme a seguir:

OS VALORES: Esses constituem as regras e diretrizes de comportamento. Nesse sentido foram definidos como valores da Administração JOSÉ AUGUSTO:

a) A JUSTIÇA SOCIAL: o estabelecimento desse valor relaciona-se com a convicção de que o governo municipal deve buscar a redução das desigualdades econômicas, sociais e culturais entre os PORTALEGRENSES, proporcionando aos cidadãos em geral condições para a competitividade, além de mais oportunidades e apoio aos setores mais vulneráveis da sociedade.

b) A RESPONSABILIDADE: com esse valor, definiu-se que todos os integrantes da administração municipal deverão “responder com habilidade” às demandas sociais, garantindo a eficácia e a eficiência das ações, visando à efetividade do atendimento das necessidades da população.

c) A TRANSPARÊNCIA: através desse valor, buscou-se assumir uma clara determinação no sentido de disponibilizar aos cidadãos o acesso à informação, ao conhecimento, à fiscalização e ao acompanhamento das ações governamentais cotidianas.

d) A HONESTIDADE: o estabelecimento da honestidade como valor determina aos gestores uma regra de conduta na condução da administração dos recursos financeiros e institucionais da municipalidade, pois essa conduta deve se orientar pela honradez, transparência e eficácia, e com atenção e respeito ao cidadão.

e) A PARTICIPAÇÃO: esse valor foi estabelecido para que se tornasse claro que a Administração JOSÉ AUGUSTO prioriza a efetiva participação política da população, para que ela possa sugerir ações, além de fiscalizar e avaliar o desenvolvimento e as decisões do governo municipal.

A MISSÃO: É a tarefa que se autodetermina, sendo a razão de existir da administração municipal e nesse sentido a escolha foi “Tornar PORTALEGRE um dos melhores lugares para se viver, proporcionando continua melhoria da qualidade de vida e assegurando os direitos políticos, sociais e ambientais aos seus cidadãos”.

A VISÃO DE FUTURO: Esse componente é a essência propositiva que deve expressar os ideais de um governante e, nesse particular, a Administração JOSÉ AUGUSTO almeja: “Construir uma Portalegre forte economicamente e justa socialmente, através de políticas de crescimento e desenvolvimento econômico que revigorem sua vocação turística, transformando o Município numa terra de empreendedores, gerando mais empregos, distribuindo mais renda e melhorando a qualidade de vida das pessoas”. clique aqui e leia mais...

Mossoró no Fantástico da Rede Globo. Mais um escândalo de corrupção



A reportagem do 'Fantástico' mostra esquema em autoescolas no RN
Policial se passou por analfabeto e conseguiu carta por R$ 2 mil.

O pagamento de propinas a autoescolas tem permitido que analfabetos consigam ilegalmente carteiras de motorista em Mossoró, Rio Grande do Norte. Segundo reportagem do Fantástico, o pagamento nem sempre é em dinheiro vivo. Nesta semana, 11 acusados de vender habilitações foram presos.“A gente tem que arranjar camarão, arranjar peixe”, diz um dos suspeitos nas negociações ilegais, que acontecem na antessala do chefe do Detran em Mossoró. Até lagosta servia como propina, segundo a reportagem.

Para mostrar todas as etapas desse esquema fraudulento, um policial se passou por analfabeto. O policial pagou R$ 2 mil para conseguir a habilitação.
Ao entrar na autoescola, inventou uma história. Disse que o patrão dele é quem iria pagar a propina. “Ele disse: ‘se for preciso pagar, você pague’”, diz o suposto analfabeto. leia mais...

_____________________________________________________________________________


domingo, 16 de setembro de 2012

Dia da essência, quer dizer, dia do cliente

por GUSTAVO_ROCHA

Dia 15 de Setembro se comemora o dia do cliente e o dia nacional do consumidor.

Digo comemora porque é uma data comemorativa, contudo, em relação ao cliente, algumas empresas não tem o que comemorar.

Muitas empresas parece que não entendem ou não acreditam que é o cliente que as mantém ativas. Algo que sequer parece ser bem treinado entre a equipe também.

Há certas lojas de departamentos, por exemplo, que eu me nego a pôr os pés. Podem fazer promoções, preços, etc, pois as inúmeras vezes que tive a coragem de entrar em certas lojas fui tratado como um qualquer, como se os vendedores fizessem um favor ao me atender. Daí, se é para ser tratado assim, prefiro comprar pela internet (de outras lojas, óbvio) e deixar os vendedores com salários pífios sem comissões. Não sou cruel, sou realista. Se todos os clientes assim fizessem, teríamos lojas mais pensantes em como satisfazer os clientes e não apenas com foco no dinheiro deles.

Divido com vocês um texto interessante sobre o tema com o fundador do Wallmart (embora o Wallmart e algumas de suas marcas tenham problemas similares):

SABEDORIA WAL MART

Palavras de Walton, fazendo a abertura de um programa de
treinamento para seus funcionários:

Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos anotar o meu pedido.

Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto OS vendedores
Terminam suas conversas particulares.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas
Espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.

Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça,
Mas não reclama quando a recebe após três semanas somente.

Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar
Pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera pacientemente. Enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se.

Sabe quem eu sou?

“Eu sou o cliente que nunca mais volta!”

Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.

Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, que é um pouco mais de “CORTESIA”.

“CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, SIMPLESMENTE
GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR”

Samuel Moore Walton (Kingfisher, 29 de março de 1918 – 5 de abril de 1992) foi o fundador da maior rede de varejo do mundo, a Wal-Mart, e de outra também entre as maiores, o Sam’s Club.

Simples não é mesmo?

Pensando nesta linha de raciocínio, o que a sua empresa/negócio/escritório tem feito pelo cliente? Como você monitora o que é feito pelo seu colaborador? Como garantir que o seu colaborador trate o cliente como você trataria?

Não permita que o crescimento deixe a sua empresa sem identidade.

A sua identidade, sua essência, que foi o que levou você até onde você está, não pode ser relativizada. Pense com carinho em como você hoje atende o seu maior bem: O cliente.

Se você não sabe como os funcionários estão reagindo, ligue para aqueles clientes mais próximos e pergunte pessoalmente como foi o atendimento, vá ao local de atendimento de surpresa e acompanhe o funcionário atender. Fique perto do telefone e escute como o funcionário está dando ou não atenção ao cliente.

Seja uma empresa de vendas ou prestação de serviço, é o cliente que põe a empresa no sucesso ou no fracasso.

Portanto,
Trate-o como quer que a sua empresa seja: Um sucesso ou um fracasso.
_____________________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha – Sócio da Consultoria GestaoAdvBr

http://gestao.adv.br/index.php/author/gustavo_rocha/

Empresa italiana cria xícara de café comestível

O "Cookie Cup" possui um design comestível criado pelo venezuelano Enrique Luis Sardi para a marca de café italiana Lavazza

Por Redação , Administradores.com
 
Beba o seu café, em seguida coma a xícara. Essa é a mais nova maneira de mudar a cultura do delivery, que geralmente vem acompanhada de embalagens que vão para o lixo. 

O "Cookie Cup" possui um design comestível criado pelo venezuelano Enrique Luis Sardi para a marca de café italiana Lavazza. "A embalagem é um biscoito feito com uma massa especialmente coberta com açúcar que funciona como um isolante, fazendo a 'xícara' à prova d'água" explica o site da empresa que coordenou o projeto. 

Segundo a FastCo, uma versão no sabor chocolate está sendo criada. Como o copo ainda não está no mercado (será produzido em breve), os impactos ambientais ainda são desconhecidos, mas a companhia afirma já ter recebido diversos prêmios em marketing ecológico e design. 

Qual é o seu sonho?

O tempo de hibernação do Inverno já se conclui. A Primavera insinua-se nas manhãs de sol e nas floradas. É hora do mundo e da vida entrarem em eixos mais produtivos. Hora boa para pensar, planejar ,criar estratégias e comprometer-se com elas e consigo mesmo.

Pense naquele sonho que você sonha acordado, que lhe desperta um enorme desejo, no qual você está disposto a investir tempo, dinheiro e esforços.

Um sonho do qual você não desistiria, ainda que tivesse que mover céus e montanhas para realizar!

Observe os fatos e se dará conta dos atos: toda realização magnífica tem sua raiz na mente de um sonhador.

A determinação em empreender – decisão de fazer algo significativo – tem como alicerce o desejo de ser vencedor.

É a ânsia, a chama vencedora que faz o campeão, e não o contrário. O vencedor sabe que precisa vencer para ser campeão, por isso não desiste. A ânsia de ser campeão deixa pelo caminho os desistentes, aqueles que não enxergam as derrotas como degraus para o sucesso.

É comum encontramos vencedores que dizem se identificar muito mais com as histórias de derrotas do que de vitórias. E mais, são enfáticos ao afirmar que é impossível uma grande realização sem um grande fracasso.

Qual a razão disso? Todo grande projeto tem em seu caminho grandes barreiras e superá-las nunca é tarefa fácil. Se fosse, não seria um grande projeto e já teria sido realizado.

O sonhador rejeita a mediocridade. Isso incomoda, pois, provoca mudanças.

O sonhador, aquele que idealiza, nunca se veste com o nefasto" vestidinho preto indefectível."

Não falo sobre a mediocridade em sentido pejorativo, mas como algo mediano, vulgar,comum, sem relevo. Esta, para o sonhador é o incômodo.

O homem comum se aborrece com o incômodo da mudança, o sonhador se inflama com a mudança do incômodo. Ele ouve o que Campbell denomina O Chamado do Herói.

Todos nós nascemos com uma pequena chama que pode acender a grande fogueira, esta só depende da seca lenha das barreiras. A luz da grande fogueira é vista facilmente nos olhos do sonhador.

Sabe qual é a lição que nos ensinou Sêneca e que o sonhador tem à sua frente o tempo todo?

O filósofo ensinava: “Muitas coisas não ousamos empreender por as coisas parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las.”

Quando tiver dúvidas lembre-se de Goethe: "Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor!"

E que tal a praticidade de Victor Hugo: "Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã."

Biografias costumam mostrar histórias de pessoas que venceram no último minuto, quando estavam prestes a desistir.

As barreiras que estas superavam não geravam lenha suficiente para alimentar suas fogueiras, então, foram em busca de mais combustível. Em nenhuma história de sucesso encontraremos desistências, e sim, a teimosa persistência. Jornadas duplas e triplas para obter recursos de sustento e investimento na continuidade.

Canções e histórias escritas em guardanapos, protótipos preparados com sucatas em garagens, máquinas criadas com pedaços dos próprios eletrodomésticos, obras que a escassez não impediu, pois, o sonho, só o sonhador pode interromper.

O mundo se apresenta para ouvir quando crê no sonhador que diz: Eu tenho um sonho!

O mundo ignora o sonhador que ouviu e não materializou!

Sonho revelado é compromisso firmado.

Ora, e quando o mundo crê no sonhador?

Ah, sim! Este o mundo imortaliza, quando realiza!

Assim assegura Khalil Gibran: "Confie nos sonhos, pois neles está o portão escondido para a eternidade."

Para o homem comum sonho realizado é uma grande obra, para o sonhador vida vivida!

Qual é o seu sonho?

O que você tem feito para torná-lo real?

Quanto tem investido?

Quem você tem procurado? Lembre-se, sempre, de que, como diz o ditado: "Uma pessoa de sucesso é um sonhador em quem alguém acreditou."

Para o bem de si mesmo, desperte sua imaginação e alimente seus sonhos.

Cada pequeno ser cuidado será mais criador nos país dos sonhadores!

E agora que refletimos sobre a natureza do sonho, que tal passar à ação?

Sonho sem ação não leva a lugar algum. Mas sonho transformado em ação é arma poderosa de criação.

Quer uma mãozinha? Procure sem demora um coach. Viver um processo de Coaching com PNL pode mudar sua vida.

por Ana Lúcia de Mattos Santa Isabel. Consultora empresarial especializada em coaching para profissionais.
Twitter: @OrionEmpresa

sábado, 15 de setembro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTOS


A Juventude Democrata de Portalegre, organizadora do evento “Arrastão do ZéZé”, realizado ontem à noite vem a público fazer os seguintes esclarecimentos:

O ato isolado de algum participante do Arrastão que teria jogado milho em direção à residência da Senhora Maroca Bernardo não pode ser confundido com o comportamento de todos que, pacífica e ordeiramente, percorreram as ruas da cidade ontem à noite;

A organização do Evento repudia quaisquer atos de agressão e desrespeito aos cidadãos portalegrenses e em hipótese nenhuma estimula atos desse tipo;

Que atitudes desse tipo mereçam sempre o repúdio de todos defensores da democracia e, por isso mesmo, fazemos questão de expressar nossa solidariedade a Senhora Maroca e demais familiares que se encontravam na residência no momento do episódio. Lamentamos o comportamento de quem praticou o ato;

Aproveitamos o episódio também para lamentar as interpretações maldosas de alguns membros da mídia governista que não conseguem separar o que é comportamento individual inadequado do que é praticado pelo candidato José Augusto e seus correligionários.

Não é justo tentar atribuir a José Augusto e as demais pessoas que participavam do evento a culpa por um ato que é de exclusiva responsabilidade individual. Aliás, são insinuações e desvirtuamentos da verdade que instigam e estimulam o radicalismo.

É bom recordar episódios recentes: alguns correligionários de Neto lançaram ovos na carreata de José Augusto; fecharam a rua para impedir a passagem de uma passeata; a agressão sofrida por Edielson; em todos os eventos organizados pela situação militantes arrancam partes de plantas nas ruas da cidade, etc. Seria justo culpar o candidato Neto por tais atitudes? Verificou-se um pedido de desculpas? A mídia governista alertou para que os militantes se acautelassem com os excessos?

A defesa que José Augusto fez em Praça Pública em relação as mulheres teve como motivação a chacota de incrível mau gosto que o prefeito portalegrense proferiu em seu discurso, quando comparou as eleitoras de José Augusto a “galinhas”.

Talvez a oração do milho seja a forma que a mídia governista encontrou para “homenagear” as mulheres (crianças, adolescentes, mães e avós) que foram ridicularizadas pelo prefeito do município somente por não votarem em seu candidato.

O episódio em toda sua extensão serve para demonstrar a solidariedade seletiva que tem imperado entre os “formadores e formadoras” de opinião e demais “ideólogos” do movimento de soterramento da verdade e acobertamento de cretinices, desde que, praticados por correligionários da situação.

Equipe Juventude Democrata

Band Natal faz entrevista com o Candidato Bráulio Figueiredo

O Candidato a Prefeito Bráulio Figueiredo (PMDB) participou na última segunda-feira, dia 10, de uma importante entrevista no programa Boa Tarde Cidadão sob o comando do jornalista Robson Carvalho na TV Band Natal.

Seguro e determinado, Bráulio respondeu perguntas formuladas pelo jornalista e por telespectadores. Quem acompanhou pôde observar do médico Bráulio Figueiredo a inteligência nas respostas propositivas e a veemência nas críticas ao modelo DEM de governar.

Reveja o vídeo da Entrevista:



COLIGAÇÃO PARA O BEM DE TODOS
PMDB - PSB - PT - PSD - PV - PR - PRB - PP

Fabrício e Zélia assinam termo de compromissos pró-crianças e adolescentes

Fabrício Torquato e Zélia Leite, ladeiam o Promotor, Rodrigo Pessoa. 

Na última quinta-feira, 13, os candidatos da coligação “Trabalho e Progresso”, Fabrício Torquato e Zélia Leite, participaram de uma audiência com o Ministério Público do Estado do Rio Grande no Norte, para assinatura do Termo de Compromisso – 22 anos do Estatuto da Criança e Adolescente.

Neste termo, os candidatos Fabrício e Zélia assumem o compromisso de participar da “construção de uma sociedade efetivamente justa, democrática e respaldada no princípio da dignidade da pessoa humana, mostrando que não se pode haver indiferença à situação de exclusão que tem afetado crianças e adolescentes”, cita o documento.

Entre os 22 pontos acordados com a presença do Promotor Eleitoral, Rodrigo Pessoa de Morais, foram as apoiar e participar, de forma ativa, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Priorizar ações e serviços destinados ao público infanto-juvenil. Assim como, pensar e desenvolver ações voltadas ao tratamento de crianças usuárias de drogas, sejam elas ilícitas ou não.

“Assumimos este compromisso, pois este trabalho já teve início na gestão do Prefeito, Leonardo Rego e, através de Fabricio e Zélia, vai continuar. Tenho certeza que este termo será como um norte para seguirmos avançando na melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, destacou Fabrício.

Comunicado

O Partido Democratas de Portalegre vem a público informar que em virtude do falecimento da senhora Nárcia Arruda Rocha, conhecida carinhosamente em nossa cidade como Tazinha Rocha, fica cancelada a programação prevista para esse Domingo dia 16 de setembro.

Aproveitamos o ensejo para enviar aos familiares da mesma nosso pesar e solidariedade neste momento de grande tristeza.

Partido Democratas - Portalegre/RN

___________________________________________________________________________



Neto da Emater fará festa nesse Sábado para os bacuraus


Uma enorme estrutura de palco já está sendo montada no centro da cidade (foto) para mais um dia de festa dos bacuraus

Dando sequência as festividades da campanha política em Portalegre, o candidato da situação, Neto da Emater, vai promover uma grande festa nesse Sábado, 15, para os seus aliados.
Uma enorme estrutura de palco já está sendo montada no centro da cidade, ao lado do comitê central da coligação.
 Por todos os cantos da cidade já se encontram carros de som circulando e convidando a comunidade em geral para participar da festa que acontecerá com uma passeata pelas ruas da cidade.
Ontem à noite foi a vez do candidato José Augusto, onde a garotada que faz parte do movimento da Juventude dos Democratas, realizaram mais uma brincadeira. O arrastão do Zé Zé, um evento que surpreendeu seus participantes.

Prefeito de Portalegre continua sendo denunciado nas redes sociais

RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE MATADOURO PÚBLICO...

O Portal da Transparência informa o recebimento de recursos para construção de MATADOURO PÚBLICO em Portalegre. Observe que o objeto do convênio é claro: construção de matadouro público. Então, onde foi construído o NOVO MATADOURO?

É importante verificar que o fim da vigência do convênio será em 20/09/2012, embora o próprio Portal informe que a última liberação de recursos ocorreu em 26/10/2007. Onde está o MATADOURO NOVO? E o dinheiro?

Município: PORTALEGRE

Número do Convênio SIAFI: 575776 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados

Situação: Adimplente

Nº Original: CR.NR.0201267-65

Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DO MATADOURO PUBLICO

Orgão Superior: MINIST. DA AGRICUL.,PECUARIA E ABASTECIMENTO

Concedente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL/MA

Convenente: PORTALEGRE PREFEITURA

Valor Convênio: 141.375,00

Valor Liberado: 141.375,00

Publicação: 07/12/2006

Início da Vigência: 30/11/2006

Fim da Vigência: 20/09/2012

Valor Contrapartida: 7.068,75

Data Última Liberação: 26/10/2007

Valor Última Liberação: 141.375,00

Leiam mais sobre o matadouro público:

Abatedouro Público de Portalegre-RN

O Fanáticos solicitou ao secretário municipal de Trabalho Habitação e Assistência Social, Luiz Carlos Tertulino, responsável pelos projetos do município. Informações a respeito do Projeto do Matadouro Público. O Secretário enviou, por e-mail, cópia do ofício Nº 048/2011 - GP/PMP, enviado ao Ministério Público.

O blog agradece a atenção do Secretário.

O secretario afirmou, ainda, ao blog, que o promotor disse a ele que enviará uma recomendação para que o município encontre uma forma de alocar os recursos que faltam. 

O blog lembra que ainda "ecoa" as promessas dos políticos que foram eleitos com votação expressiva em Portalegre. Diante desse "eco" o prefeito deve bater nas portas desses políticos exigindo o restante dos recursos para o matadouro. 

Se Euclides não for ouvido, que "ecoe" partindo do povo portalegrense um grande NÃO a tais políticos. Nos moldes do NÃO dado a ex-governadora Wilma.

Não vamos esquecer que as promessas foram dirigidas ao povo portalegrense, independentes das alianças políticas partidárias. Dizer NAO, a Euclides ou qualquer um político que pedir em prol de Portalegre é dizer NÂO, a todos nós, independente de partido.

Abaixo, e-mail na integra:

"Portalegre/RN, 03 de Março de 2011

A sua Excelência o Senhor 

Flávio Nunes da Silva

Promotor de Justiça Substituto da Comarga de Portalegre- RN
Portalegre/RN

Em atenção ao ofício Nº 005/2001 – PJ Port de 02 de Fevereiro do corrente ano, estamos encaminhando as informações requisitadas, com documentos anexos para uma melhor compreensão dos fatos relatados abaixo: 

1 – Os recursos alocados pelo Governo Federal para a Construção do Abatedouro em nosso Município foi de R$ 141.375,00 (Cento e Quarenta e Um Mil, Trezentos e Setenta e Cinco Reais), valor este que com os rendimentos de aplicação perfaz um total de R$ 177.205,00 (Cento e Setenta e Sete Mil, Duzentos e Cinco Reais);

2 - O projeto apresentado na época junto a Caixa Econômica e ao IDEMA não mais atende as exigência dos Órgãos Federal e Estadual de Controle Ambiental e, Portanto não será expedido Autorização de Construção;

3 – O Projeto Arquitetônico aceito atualmente pelos órgãos de Controle Ambiental com Orçamento atualizado importante em aproximadamente R$ 281.000,00 (duzentos e oitenta e um mil reais), recursos este que o Município não dispõe no momento para executar a obra no seu todo;

4 – O valor dos equipamentos para deixá-lo funcionando custa em torno de 120.000,00 (cento e vinte mil reais), de acordo com sondagem feita em 10 municípios do estado, conforme anexa;

5 – Esclarecemos por oportuno, que iremos pleitear junto ao Governo Federal e Estadual o restante dos recursos para viabilizar a execução desta obra, uma vez que ela representa um avanço para a melhoria das Condições de higiene ambiental e de saúde para o nosso Município;

6 – Informamos outrossim, que foi detectado por moradores do Município de Portalegre-RN, o abate eventual de animais na zona rural sem as condições ideais requeridas. Deste modo, ao tomar conhecimento destes fatos o Poder Público Municipal adotou as medidas para coibir essa prática não permitida por todos os órgãos de controle e fiscalização do Processo de Produção de carnes Imatura. "

Colocamo-nos a disposição para colaborar com a instituição Ministerial, tanto em relação a este, como de qualquer outro assunto de interesse da população do nosso município.

Prefeitura Municipal de Portalegre

às 14:03 Postado por Antonio Pereira SOBRINHO 

http://fanaticosporportalegre.blogspot.com.br/2011_03_01_archive.html

Observem bem a data que o MP recebeu as informações da prefeitura: 03 de março de 2011. 

AGORA depois de um ano e seis meses:

Que providências a prefeitura tomou para conseguir o restante dos recursos? Qual é o montante existente atualmente na aplicação? Como esse recurso está sendo informado na contabilidade da prefeitura?

Até quando a prefeitura pretende manter recursos provenientes do governo federal sem aplicação? O projeto de construção foi apresentado em 2007 a Caixa Econômica? Em 2007 o projeto apresentado já não atendia as exigências dos órgãos? Então porque a prefeitura apresentou um projeto e buscou recursos federais se sabia que não teria condições de executar?

Como o prefeito mandou que ninguém da prefeitura explique mais nada ao povo... Resta-nos refletir sobre tais acontecimentos!!!

Fonte: www.facebook.com/photo.php



Morre Dona Tazinha

Uma notícia triste

Hoje bem cedo, quando procurava pelo amigo Galego de Albertina, em busca de comprar material de construção, fui surpreendido com a triste notícia, a morte de Dona Tazinha.

Ainda não tenho detalhes do acontecimento, mas as informações preliminares são de que ela faleceu às quatro da manhã desse Sábado, 15, em Natal, onde estava internada.

Outra informação é de que ela havia passado por uma pequena cirurgia nos pulmões, mas passava bem. Soube que Dona Tazinha ontem mesmo, falava normalmente com as pessoas e que até chegou a brincar e cantar para as pessoas que estavam com ela no hospital.

Fui informado por um funcionário que os familiares, juntamente com o corpo, deverão chegar a Portalegre por volta das 14:h00.

Tão logo tenhamos mais informações vamos publicar aqui no blog, inclusive a data e horários do sepultamento.

Nosso blog, assim como o Programa 104 Comunidade, os quais Dana Tazinha acompanhava diariamente,  prestam suas condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Jovens promovem o arrastão do Zé Zé

O Arrastão do ZÉ ZÉ saiu do estacionamento do Club ACEP em direção ao centro da cidade.

A garotada que faz parte do movimento da Juventude dos Democratas de Portalegre, realizou mais uma brincadeira nessa sexta-feira, 14. Foi o Arrastão do ZÉ ZÉ, um evento em que todos aguardavam as surpresas anunciadas durante toda a semana.

O famoso arrastão, o maior já realizado desde o início da campanha,  começou no início da noite dessa sexta-feira, 14, no estacionamento do Club ACEP,  e todos foram surpreendidos com um enorme paredão, muito som, novas músicas, muita gente e o inesperado; um caminhão que transportava um grande canhão que lançava sobre a multidão e gigantesco banho de espuma. 

A multidão seguiu em festa rumo o centro da cidade, local onde mais uma vez, o candidato José Augusto proferiu mais um discurso empolgante que agitou ainda mais seus correligionários que pulavam em ritmo de carnaval. 

O blog não pode participar do Arrastão do ZÉ ZÉ desde o início, mas ainda deu pra fazer algumas fotos. Vamos dar uma espiadinha? clique aqui...

Denúncia de corrupção

Porque a Prefeitura de Portalegre ainda não prestou contas dos recursos liberados em Julho de 2011?
Porque a Prefeitura de Portalegre ainda não prestou contas dos recursos liberados em 06/07/2011? O que foi realizado com a verba?

Como se supõe que a verba liberada pelo Ministério do Turismo só poderia ser utilizada no objeto previsto SÃO ALEGRE DE 2010 é conveniente apresentar as informações sobre a utilização dos recursos liberados em 2011.

Município: PORTALEGRE

Detalhes do Convênio

Número do Convênio SIAFI: 740836 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados

Situação: Aguardando Prestação de Contas

Nº Original: 01080/2010

Objeto do Convênio: SAO JOAO ALEGRE SO EM PORTALEGRE

Orgão Superior: MINISTERIO DO TURISMO

Concedente: COORDENACAO-GERAL DE CONVENIOS - CGCV

Convenente: PORTALEGRE PREFEITURA

Valor Convênio: 97.000,00

Valor Liberado: 97.000,00

Publicação: 20/08/2010

Início da Vigência: 23/06/2010

Fim da Vigência: 25/10/2011

Valor Contrapartida: 5.000,00

Data Última Liberação: 06/07/2011

Valor Última Liberação: 97.000,00

Qual foi o objeto da licitação 029/2010 vencida pela EDEN REPRESENTACOES ARTISTICAS?

A empresa vencedora da licitação 029/2010 foi a EDEN REPRESENTACOES ARTISTICAS, no valor de R$ 132.000,00, cujo pagamento foi realizado em 12/08/2010 (nota fiscal emitida pela empresa nº. 000000000601). A empresa é reconhecida por agenciar bandas para eventos festivos. Fonte: 
https://www.facebook.com/JovemDemocrata

Crise financeira ou escândalo de corrupção?

BC decreta liquidação extrajudicial dos  bancos Cruzeiro do Sul e Prosper


Uma auditoria divulgada no dia 14 de agosto apontou um rombo de R$ 2,236 bilhões
Cruzeiro do Sul e Santander negociavam antes do anúncio de liquidação. O Banco Central do Brasil decretou nesta sexta-feira (14) a liquidação extrajudicial do Banco Cruzeiro do Sul S.A. e do Banco Prosper S.A. O Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que vinha administrando o Cruzeiro do Sul desde a intervenção do Banco Central (BC), em 4 de junho, buscava um comprador para a instituição, para evitar que o banco fechasse as portas. No entanto, as negociações – que até quinta-feira incluíam o Santander – falharam. leia mais...  

1  3